sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como tudo começou...




1 turma

Visita ao  síti João Pimenta- Seropédica


Visita Feira da Roça Nova Iguaçu



Existe no estado do Rio de Janeiro uma articulação de experiências em agroecologia - a Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro (AARJ), muito ativa na região metropolitana do Rio de Janeiro, composta por agricultores urbanos, agricultores familiares e assentados de reforma agrária.  A AARJ mantém e luta pelo fortalecimento das organizações e projetos locais, incentivando as trocas das experiências e a geração de renda através do incentivo às feiras locais e à articulação em redes socioambientais, como contraposição ao modelo de agricultura convencional. A AARJ estimula para que ocorram o debate acerca da Agroecologia a partir das experiências em desenvolvimento, a garantia da plena participação dos protagonistas das experiências nos processos da articulação e o fomento a maior participação dos jovens no movimento.
Coletivo de Jovens da Articulação de Agroecologia do Rio de janeiro

O coletivo de jovens formou-se após a 1° fase, final de junho de 2009 do projeto Programa de Intervivência “Campo e Campus”. No tempo comunidade os jovens da região Metropolitana viram a necessidade de estarem fazendo encontros para o fortalecimento dos seus grupos, dar mais visibilidade em suas comunidades das ações e para atrais mais jovens.

Os grupos que os jovens fazem parte tem apoiado as iniciativas e disponibilizado espaço para os encontros, materiais para estudo e meios de comunicação como telefone e internet.

O coletivo de jovens surgiu com o intuito de se inserir na AARJ, contribuir para seu crescimento e fortalecimento com a linguagem juvenil, possibilitando inovações e inserção de mais jovens na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário